Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Introdução à Filosofia


MATTAR, João. Introdução à Filosofia. São Paulo: Pearson, 2011.

Filosofar não é apenas para filósofos. Basta uma pergunta simples como "Quem sou?", "De onde vim?" ou "Para onde vou?" e você já está filosofando. Mas a filosofia não se limita a pensamentos abstratos, ela é também prática. É com esse enfoque que João Mattar nos apresenta a mãe de todas as ciências.

De maneira leve, mas sem ser rasa, Introdução à filosofia nos leva a conhecer um abrangente panorama histórico das ruínas da Antiguidade aos chips da inteligência artificial, do papiro de Ani aos mais recentes hipertextos da Internet. Além disso, o autor não se restringe aos limites do Ocidente e parte para a exploração das mais diversas e ricas correntes filosóficas orientais. Por fim, ele faz um exame do desenvolvimento filosófico brasileiro.

Com uma linguagem moderna, citando filmes, games e redes sociais, o texto é um convite para todos aqueles que adentram este fascinante terreno que é o pensamento humano, mostrando como nossas dúvidas, escolhas e ações estão repletas de questões filosóficas. Afinal, a filosofia é para todos.

Sumário Apresentação; Parte 1. Filosofia geral; 1. O que é filosofia?; 2. Filosofando sobre a morte; Parte 2. História da; 3. Filosofia antiga; 4. Filosofia medieval 5. Filosofia moderna; 6. Filosofia contemporânea; Parte 3. Principais correntes filosóficas; 7. Metafísica e filosofia da religião; 8. Lógica; 9. Teoria do conhecimento; 10. Filosofia da linguagem; 11. Filosofia das ciências; 12. Ética e filosofia política; 13. Estética; Parte 4. Filosofias alternativas; 14. Filosofias orientais; 15. Filosofia no Brasil; Parte 5. Filosofia hoje; 16. Panorama;

PROMOÇÃO AUTÓGRAFO, FRETE INCLUSO & DESCONTO

R$ 129,00 (Cento e Vinte e Nove Reais) com possibilidade de parcelamento  sem juros por cartão de crédito via PayPal



ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$ 116,00 (Cento e Dezesseis Reais)

0 comentários:

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...