Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

Formação de Professores para Docência Onlinte


SILVA, Marco (Org.). Formação de professores para docência online. São Paulo: Loyola, 2012.

A oferta de cursos rápidos, graduações e pós-graduações na internet vem crescendo exponencialmente em todo o mundo desde a última década do século XX. Esse crescimento vem sendo potencializado por fatores como a rápida evolução da web e da banda larga, o alastramento da presença de computador, tablet, celular no cotidiano das pessoas e a constituição de novas práticas comunicacionais como e-mails, weblogs, webcams, chats e redes sociais.


Atentos ao cenário marcado pela explosão da oferta de cursos na internet e pela carência da formação de professores para atuar na modalidade online, pesquisadores de doze programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e em Comunicação - onze brasileiros e um português - reuniram-se para enfrentar o seguinte problema: sem uma competente mediação docente não há educação autêntica. Os pesquisadores - orientadores, mestrandos e doutorandos -mobilizaram-se em pesquisa interinstitucional.

Marco Silva é sociólogo e doutor em Educação. Professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (RJ) e da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Coordenador da Pós-Graduação latu sensu em Informática Aplicada à Educação na UERJ. Avaliador do MEC para credenciamento de IES em Educação a Distância. É organizador dos livros Educação Online (2003, Loyola) e Avaliação da aprendizagem em educação online (2006, Loyola).



Marco Silva autografando o livro no lançamento na II Jornada Educação a Distância: o futuro da arte

PROMOÇÃO FRETE INCLUSO & DESCONTO


R$ 54,60 (Cinquenta e Quatro Reais e Sessenta Centavos) por cartão de crédito via PayPal



ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$ 49,00 (Quarenta e Nove Reais)

1 comentários:

Fundação Barros disse...

Adorei o seu blog e gostaria de saber maiores informações sobre os cursos.

61 8203 1039

Fátima Barros

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...